domingo, 20 de junho de 2010

SHOW DE BOLA!

A bola que eu estou me referindo não é a nossa amada bola de futebol,nesses dias de Junho tratada por jabulane,eu estou me referindo a bola de beiseball!
Estava a viagem em Detroit nos Estados Unidos e,fui convidado por um amigo,para assistir um jogo de beiseball, o primeiro na minha vida.
Com meu interesse em marketing e em conhecer coisas novas concordei rapidamente.
O jogo em si tem uma dinamica muito apreciada pelos norte-americanos,mas que não corresponde ao meu maior interesse muito acostumado,que estou ao futebol,entretanto,no quesito marketing eles dão um verdadeiro show de bola!
A organização e o entretenimento são absolutamente UAU!
O estadio é perfeito,facil acesso,estacionamento,lugares numerados e marcados aguardando por você.Corredores de chegada largos, bem sinalizados.Uma pessoas te aguardando para dar uma ultima limpada no seu assento antes que voce se sente.

Como todos os locais de turismo,entretenimento e lazer nos EUA,na entrada tem uma loja de souvenir vendendo uniformes,lembranças e bugigangas gerando  grande renda extra para o espetaculo.

A entrada dos jogadores de ambos os times é um acontecimento com suas fotos e biografias aparecendo no telão ,criando grande expectativa pelas apresentação dos idolos que são ovacionados,quando entram em campo.

Nos intervalos as pessoas continuam sendo entretidas por show de fogos, danças,informações sobre as campanhas dos times e, sorteios de automoveis...O tempo passa muito rapido e, não dá tempo para que as torcidas criem ações de agreção mutua.

Alias,o jogo é para familias que aparecem em grande numero.

As empresas tambem utilizam o jogo como um evento de realcionamento com seus clientes, fornecedores e incentivo para funcionarios.Para isso existe uma grande area dedicada aos camarotes,com serviço completo de bar e comida.

Ao redor do anel das arqubancadas existem restaurantes  fast-food, bares e outras lojas de serviço e conveniencia.As pessoas se movimentam com facilidade,podendo cisrcular livremente,durante a partida sem atrapalhar os outros .
Se voce pedir existem garçon circulando com bebidas,para atende-lo no seu local.

Ao final do jogo a saida ocorre sem sobressaltos,sem brigas e, com algum congestionamento que se dissipa num espaço de tempo bastante razoavel.

Enfim,para mim interessado em conhecer a famosa organização dos americanos nos eventos esportivos foi uma confirmação das inumeras possibilidades de receita ,num evento feito com tamanho profissionalismo.

O estado estava cheio com todos so lugares vendidos muito tempo antes do jogo.As empresas são rentaveis e,para as pessoas que gostam do esporte e,querem participar no campo é um momento de grande entretenimento em lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário