domingo, 27 de junho de 2010

Orgulho do Brasil
Nada como a Copa do Mundo a cada quatro anos para mexer com nosso sentimento patriotico de orgulho pelo Brasil.
Pela cidade vemos casas enfeitados, carros circulando com bandeirinhas,lojas enfeitadas com adereços verde amarelos,traduzindo o amor pelo pais e,pelo futebol onde nossa autoconfiança é muito forte.
Nessa materia somos reconhecidos no mundo todo como os mais talentosos e, cada copa a seleção brasileira é considerada um forte candidato ao titulo.
Essa sensação "gostosa" de admiração une os brasileiros e, sentimos um grande orgulho do Brasil.
O jogador brasileiro definitivamente tem talento nato para o futebol e, por mais que vendamos nossos craques para as principais ligas mundiais,sempre surgem novos em grande quantidade.
Minha tese é que nós também temos o mesmo talento em outras areas da vida profissional e,deveriamos ter o mesmo orgulho dos nossos empresarios, das empresas brasileiras,dos executivos e tecnicos nas mais diversas especialidades.
Se tivermos a mesma autoconfiança positiva poderemos conquistar o reconhecimento de outros povos,como já conseguimos no futebol.
Na era de globalização onde as oportunidades são disputadas por muitos e,os melhores preparados conquistam os melhores lugares ao sol!
Eu tenho percebido um desanimo muito grande dos empresarios e empresas brasileiras sobre a nossa capacidade de competir com os asiaticos,principalmente China e India,entretanto,acredito que o  talento como o que conseguimos no futebol pode ser desenvolvido em muitas outras areas dos negocios, das artese, assim vai.
Precisamos de ferramentas de planejamento estrategico,competitividade de preços,pessoas capazes de se comunicar em outros idiomas.Tudo isso é necessario mas a raiz de tudo é o orgulho do Brasil e a auto confiança sobre nossa capacidade de conquistarmos o que desejarmos.
Que o exemplo da copa de futebol sirva de estimulo e motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário