segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sequestro de pagamentos

Há algum tempo atras desenvolvi um cliente no exterior,com exportações para a europa, Estados Unidos e,Inglaterra.os negocios estavam andando muito bem e, crescendo a cada ano.haviamos nos tornado um dos fornecedores estrategicos dessa empresa. Até que conquistamos um grande pedido,o maior pedido individual,que já haviamos conquistado.
Entretanto,fomos vitimas do nosso proprio sucesso.Talves, por auto-confiança,talvez por arrogancia,não nos prepararmos adequadamente e, aquele momento memoravel,se transformou num pesadelo inesquecivel.
Começamos a ter problemas de qualidade, pontualidade de entregas ,limitação de capacidade,para atender demandas crescentes do cliente.Para passarmos de um fornecedor estrategico,para um fornecedor problema foi um pulo.
O cliente não foi transparente e, decidiu desenvolver outros fornecedores,para nos substituir.quando estava pronto,bloqueou nossos pagamentos ,no valor de USD800.000 ,para segundo ele se resarcir,de custos que alegou havia tido, com fretes aereos,inspeções de qualidade adicional,etc...
Se formos verificar analisar com profundidade a causa raiz de tantos problemas ,chegaremos na excencia a perda de confiança,que é a principal fonte de sucesso ou fracasso,nos negocios.Portanto, nada é mais importante do que monitorar constantemente como anda a satisfação do cliente,com nosso comportamento.Muitas vezes estamos tão ocupados,com problemas do dia a dia ,que damos as costas para o cliente e, nos esquecemos de verificar ,como ele esta se sentindo.
Esse erro primario,pode ser fatal,para a quebra de confiança e, dai para a ruptura é um passo,na maior parte das vezes irreversivel.

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